Belfast, Calçada dos Gigantes e até cenário de Game of Thrones… Conheça alguns pontos obrigatórios na Irlanda do Norte!

A Irlanda do Norte é repleta de cultura, paisagens naturais de tirar o fôlego e conta com cenários que parecem de filmes e seriados. E realmente são – no local, foram filmadas algumas cenas para a série Game of Thrones. Além disso, você pode encontrar castelos construídos há milhares de anos, à beira do oceano.

Passear pela Irlanda do Norte te oferece uma experiência completa, e você pode conhecer muita coisa em apenas um dia, já que o local não é muito grande em extensão. Para contextualizar, a Ilha da Irlanda contém dois países: República da Irlanda e Irlanda do Norte. Este último faz parte do Reino Unido e usa a Libra Esterlina como moeda.

Como chegar na Irlanda do Norte?

Você pode aterrissar direto na Irlanda do Norte, no Aeroporto Internacional de Belfast. No entanto, muitas pessoas aproveitam a temporada na República da Irlanda para fazer uma viagem no estilo “bate-volta”. A partir de Dublin, são diversas possibilidades: alugar um carro, contratar um transfer particular, ou aproveitar o serviço das agências de turismo e ir de ônibus ou van. No meu caso, optei pela última opção. 

E fica a dica: se puder escolher, vá durante o verão. As chances de pegar uma viagem ensolarada são maiores. Além do mais, durante essa estação, os dias são maiores e o sol só se põe apenas às 22h. Acabei indo no inverno e peguei uma chuvinha, mesmo assim as paisagens continuaram lindas.

Vem comigo: confira o roteiro de 1 dia na Irlanda do Norte!

Calçada dos Gigantes

Com o tempo um pouco nublado (normal na Irlanda haha),
mas deu pra curtir a Calçada dos Gigantes.

Reza a lenda que os gigantes andavam pelo local, por isso ele tem o nome de Calçada dos Gigantes. A paisagem acerca do mar é linda, com formações rochosas (colunas de basalto negro) que parecem ter sido desenhadas à mão. São aproximadamente 40 mil colunas ao redor da costa, resultado de atividades vulcânicas datadas há milhões de anos.

Leia também: Compras em Dublin: tudo o que você precisa saber

Carrick Bridge

Este é um dos pontos que eu mais gostei no roteiro, confesso. A Carrick Bridge (Ponte das Cordas) também fica à beira mar. A caminhada na trilha que leva ao local também é incrível. E se tiver coragem, vale a pena atravessar a ponte, pagando cerca de 10 Libras.  

Ela foi construída em 1755 por pescadores de salmão. São 20 metros de comprimento e 30 metros de altura sobre o mar.

Castelo Dunluce

Este castelo medieval em ruínas é mais uma atração de saltar os olhos na Irlanda do Norte. Como estava em uma viagem de apenas um dia, não tive a oportunidade de entrar no local, mas foi possível apreciar a estrutura à beira de um penhasco no Condado de Antrim. Caso tenha mais tempo, é possível visitá-lo por cerca de 6 libras.

Dark Hedges: cenário de Game of Thrones

Se você é fã de Game of Thrones, vai se apaixonar por este ponto da viagem. Na série, o local é conhecido como King’s Road (Estrada do Rei). É possível ter uma caminhada agradável entre as árvores, que formam um túnel de galhos.

Fonte: City Tours Belfast

Belfast e o museu do Titanic

Belfast é a capital da Irlanda do Norte e conta com atrações como o Museu do Titanic. E sim, o Titanic foi construído no país e realizou sua primeira viagem a partir de lá. Caso esteja curioso para conhecer um pouco mais da história do Titanic, este é um ponto obrigatório. 

Para fechar a viagem com chave de ouro, dei uma volta por Belfast e conheci alguns outros pontos turísticos e construções locais bem bonitas (apesar de eu preferir Dublin como capital rs). Destaque para o City Hall (Câmara Municipal) na imagem abaixo.

E aí, deu vontade de visitar a Irlanda do Norte? Já foi e visitou algum lugar que eu não citei aqui? Conta tudo!

Você também pode gostar: